30 julho 2017

Como me tornei maquiadora


Oi, gente! Tudibom com vocês? Comigo tá tudo bem, e eu vim hoje contar pra vocês como me tornei maquiadora. Eu acho que pra me conhecer melhor, é necessário entender a razão de hoje eu querer trabalhar com algo tão importante pra alguns, e fútil para outros, o que me levou a escolher esse caminho e como cheguei aonde estou. Logo, quero antecipar que não sou uma maquiadora de grande porte, ainda sou iniciante, ainda falta muito o que conquistar, mas acho interessante compartilhar um pouco de mim com vocês! Vamos lá, senta que lá vem textão!


Acho que pra falar sobre esse assunto, preciso tocar desde a origem. Isso começa na minha infância. Eu sempre tive uma mãe que gostava de maquiagem e tinha uma caixa de maquiagem com várias coisas que eu não fazia ideia de como usar, mas queria aprender. Não se quer me importava pra que significava um corretivo, base, ou pó, meu mundo se baseava em sombras, lápis de olho, glitters, batons, tudo que colocasse cor! Cresci com essa influência, e sempre que dava vontade, antes de ir pra aula já aos 8 anos, eu arriscava uma sombra, ás vezes um pouco do glitter que eu achava, um lápis, um rímel, e se eu encontrasse um batom coral no meio, ia junto comigo! Parece uma produção á la patati e patatá mas na época eu achava isso um máximo! Ia ás vezes dessa forma horrível para escola, e isso continuou até meus onze anos, que foi quando eu comecei a investir mais em lápis de olho e rímel, não sabia como aplicar sombras corretamente e queria aprender, queria aprender a fazer o famoso delineado. Já via tutoriais de youtubers grandes como a Camila Coelho ou Michele Phan mas fazia por diversão, comecei a ver pra aprender. Tentei a famosa técnica de lápis de olho + fita adesiva pra fazer meu primeiro delineado, e achei muito mais fácil fazer a mão, sozinha, sem utensílios. Desde nova desenvolvi uma facilidade incrível pra delineados que nem eu mesma sei como consigo ás vezes, passei a usar delineados sempre que podia. As pontas pequenas e arredondadas começaram a ir crescendo, afinando, aperfeiçoando, até eu chegar nos meus 14 anos de idade nesse ritmo. 


Treinava por diversão na minha melhor amiga desde sempre, não fazia ideia de como fazer uma pele, e comecei a aprender por intuito de fazer nela, já que eu queria fazer algo mais elaborado. Logo, veio minha formatura de nono ano, e notei que eu nunca tinha me visto com base no rosto, corretivo, pó, contorno, sobrancelhas... Foi aí que eu me empenhei, nunca tinha me visto de cílios postiços! Foi nessa maquiagem do salão que me fez, na semana seguinte, comprar minha primeira base. Lembro e tenho até hoje, é uma bronzeadora da koloss! Comecei a assistir mais canais, como a Boca Rosa, aprender a criar esfumados, transições de cores. Praticamente só tinha lápis de olho e rímel, foi aí que comecei a comprar minhas maquiagens. Com maquiagens da minha mãe, maquiei minha melhor amiga pra sua formatura, e em seguida maquiei nós duas para sair numa festa de comemoração pós-formatura, que é a maquiagem da foto acima desse parágrafo. Daí em diante não parei, apliquei cílios pela primeira vez (foto ao lado), aprendi a contornar o rosto, aplicar corretivo, usar blush.

Minha primeira make "elaborada"!

Minha segunda make elaborada!

                                                                                                                                                                                                                                                                     Tá olhando essa foto? Foi minha porta pra outros caminhos. Numa gincana de escola, no mesmo ano, tive que maquiar uma amiga para fazer a prova de Miss e Mister, eu não tinha muita maquiagem, só um kit de pincéis ching-ling (que aprendi a usar e amo eles hoje!) e uma paleta de 180 cores fuleira, tive até que pedir que ela mesma levasse suas próprias maquiagens. Fiz na pressa, e tenho ansiedade, então foi muito difícil! Foi a primeira maquiagem que colei cílios postiços em outra pessoa além de mim, e os cílios eram aqueles de 1,99 super pesados e artificiais, o que não facilitou nada. Mas logo após essa maquiagem, comecei a receber muitos pedidos de meninas que queriam ser maquiadas por mim, logo comecei a cobrar uma taxa humilde de míseros vinte reais pra eu começar a comprar as maquiagens que faltavam. Quanto mais o ano passava, mais eu testava técnicas e fazia o possível para me aprimorar.
 Vou colocar abaixo fotos minhas das maquiagens que fiz ao longo daquele ano, inclusive a última do ano, que fiz em uma amiga para meu primeiro vídeo tutorial de maquiagem no youtube, quando finalmente me admiti como maquiadora ao mundo e comecei a me divulgar oficialmente.









Minha primeira resenha que fiz de um blush!


Primeiro tutorial foi dessa make, em dezembro!


No começo desse ano, comecei uma parceria com um fotógrafo da região e maquiei por um tempo em parceria com ele, hoje não trabalho mais com o mesmo. Nesse mesmo ensaio, foi feito com mais 2 fotógrafos, o que me ajudou muito a divulgar meu trabalho e ganhei mais visibilidade. Mais tarde, tornei-me youtuber novamente, resolvi recomeçar meu canal, só que dessa vez com o intuito de ser mais voltado para o tema de maquiagem, dicas e beleza em geral, também aproveitei como forma de divulgar mais meu trabalho. Durante esse período do primeiro semestre de 2017 saiu muitas fotos lindas de maquiagens que fiz, tanto para trabalhos quanto para divulgação e treino!




Passei a me dedicar para aprender a fazer croquis!
Meu segundo croqui.

Mais tarde, procurei expandir ainda mais e fiz uma parceria com outra fotógrafa, a Luiza Garcia. No momento atual me encontro dividindo meu tempo entre estudar e aprender novas técnicas e me aprimorar, desejo deixar os trabalhos mais para o fim do ano e aproveitar o momento atual para focar nos estudos e também aprimorar as técnicas. Estou em constante evolução, e isso é fato!

Espero que vocês tenham gostado e conhecido um pouco mais de mim. Beijos, e bom fim de semana pra todos,

Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário